06/09/2010

Ser parente de político é uma mer(piiiiiiiiiii)


Origem: CG, OM Cor:
** Sabor: Xarope
Trilha sonora sigerida para leitura do post:


Nunca me interessei por política, não gosto de assuntos ligados a política, acho que o voto deveria ser facultativo e que só assim isso aqui seria uma verdadeira democracia. Acho que toda essa repulsa em relação à política vem do fato de ser parente de político. Detesto, porque sou uma simples prima pobre do interior, que o político em questão deve até saber que existo, já me viu algumas vezes na vida, mas não passa disso.
Em época de eleição é que as coisas ficam pior pro meu lado, pois além das pessoas puxarem assuntos sobre política e a eleição, ainda tenho que conviver com o fato de ver meu (nome) sobrenome estampado em todos os cantos, nos muros, nas revista, nos jornais, na correspondência do vizinho, no Twitter e quando liga a TV lá está meu (nome) sobrenome banalizado, é dia e noite “fulaninho” faltou na sessão do senado, fulaninho vai acabar com a progressão continuada, fulaninho vai fazer 3 linhas de trem no estado, fulaninho é o cara...
Ta, não vamos entrar nesse mérito, fulaninho pode até ser ou não o cara mas eu não sou fulaninho, não escolhi vida publica, não gosto de política.
Daí eu vou fazer um exame médico e a pessoa com a agulha na minha veia começa a ladainha, você é parente de fulaninho!? Ah eu adoro fulaninho! (Porque fulaninho não ganha a eleição mas na minha frente todo mundo adora fulaninho e vai votar em fulaninho!) Pior, vou fazer uma ultrassonografia (sim ando fazendo meus exames de rotina pessoal!!rs), quem já fez sabe o quã incomodo é aquilo e o médico lá com aquele aparelhinho em posição começa, Sra. Luciana (já me chamou de senhora, não gostei) vc é parente de fulaninho!? Meu Deus, é nessa hora que eu penso: com um nome tão grande por que a atendente da clínica na abreviou o fulaninho de meu nome!?
E isso se repete em todo lugar, no consultório trabalhando, quando vou fazer um curso, passando cartão numa loja, até em roda de amigos... honestamente não me lembro de ter tido na vida nenhuma vantagem por ser parente de fulaninho... E antigamente quando fulaninho era oposição eu ainda tinha que aguentar os olhares de reprovação, putz, e eu era adolescente, era péssimo.
É pessoal esse M aí do lado do Lu tem um significado...rs Mas acho que agora todos vão entender porque eu não coloco meu nome, em lugar nenhum...rs
Fico pensando, coitada da minha prima que tem o nome e o sobrenome da filha do fulaninho e gosta de política!rs
Votem com juízo!rs

Comunidades do Orkut rlacionadas com o tema:
Eu odeio propaganda politica
Não ao voto obrigatório!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
PageRank