31/08/2010

Sobre o Festival Nova Brasil fm #festivalnovabrasilfm


Origem: CV, BE Cor: * Sabor: chocolate

Trilha sonora sugerida para leitura do post:

Neste final de semana foi o tão anunciado 1º festival Nova Brasil, como parte das comemorações dos 10 anos da rádio!
As atrações eram Zeca Baleiro, Nando Reis, Maria Rita e Jorge Ben Jor, um prato cheio pra quem curte MPB como eu, que particularmente gosto um bocado de todas as atrações e como já ia mesmo estar em Sampa nesta data por conta de outros compromissos não deixei de ir até lá dar minha conferida!
Em se tratando do primeiro evento como este organizado pela rádio, claro que algumas coisinhas deixaram a desejar, como a organização na hora da retirada dos ingressos para quem comprou pela internet e na última semana (como eu), era gente saindo e entrado pelo mesmo lado e o trânsito por lá ficou meio confuso, mas tiro meu chapéu pro pessoal da “tickets for fun” pois a retirada foi rápida, ao menos o sistema deles estava funcionando perfeitamente!
Além disso, o som , principalmente nos show de Nando Reis e Maria Rita, estava tão baixo que para quem estava na pista (meu caso, já comprei na ultima hora só sobrou pista), mal dava pra entender o que eles falavam... também o espaço ocupado pelas cadeiras na frente do palco era enorme... da pista não se via nada, só se ouvia (quando o som colaborava) e o cinegrafista do telão por enumeras vezes deixou a desejar.
Todos os show foram muito curtos, coisa de apenas 1 hora de show para cada um (a exceção de Jorge Ben Jor), foi muito pouco...
Zeca Baleiro entrou pontualmente às 18:00 hs no palco (e eu ao mesmo tempo no portão, não perdi um acorde!) e fez um show excelente mesclando músicas novas e antigas, o som favoreceu, mas como já falei o show foi muito curto, ficaram faltando muitas músicas que eu gostaria de ter ouvido, mesmo assim Zeca arrasou no palco!
Depois do Zeca, veio Nando Reis, ai como sofri neste show, o som estava baixo e o Nando meio que pegou no tranco, o começo do show foi sofrível, parecia que ele não tinha ensaiado as músicas do novo disco, que por sinal só cantou duas, ou melhor os infernais tocaram duas, se ele cantou não posso afirmar, pelo menos eu não ouvi, nas músicas antigas ele foi até que bem, mas sou meio neurótica com letra de música, daquele tipo de gente que se você canta uma letra de música errada do meu lado eu corrijo, então, pra mim foi triste ver o cantor e compositor da música errando, ou melhor pulando partes das suas próprias músicas, além do mais não me lembro de tê-lo visto se despedir do público. Bis? Nem pensar em bis... Amo Nando Reis, já assisti outro show dele e foi excelente, mas dessa vez Mr. Reis deixou a desejar e muito.
Pra compensar em seguida entrou a diva total Maria Rita, apesar do som dela também estar super baixo, ela entrou linda com os pernões de fora e mesmo sem cantar A festa, foi perfeita, fez Encontros e Despedidas no bis e deixou muito gosto de quero mais, amei!
Pra fechar com chave de ouro Jorge Ben Jor colocou todo mundo pra sambar e pular, entrou no palco no maior estilo “salve simpatia” com sua Banda do Zé Pretinho colocando todo mundo pra sambar e pular, o som estava ótimo e foi o único show que não foi curto, pena que eu tive que ir embora antes do final...
No balanço geral o festival valeu a pena, mas espero do fundo do meu coração que a estes pequenos detalhes de estrutura e organização sejam melhorados para o próximo ano!

Comunidade do Orkut relacionada com o tema: FESTIVAL MPB- NOVA BRASIL FM

* tentei por 2 horas colocar um video do show aqui, mas sei lá por quê não consegui... então estou publicando o post e continuarei tetando baixar o video...

2 comentários:

Maria disse...

Estou seguindo!
Gostei do blog, beijo :)

Paulo Tamburro disse...

OI LU,

vc é extremamente generosa, pois chamar de "pequenos detalhes da estrutura e organização", o fato de você não ter ouvido nada, só realmente quem gosta muito de MPB.

Tenho uma sugestão: Pra que nada destes "pequenos problemas" aconteçam,que tal ele organizarem o Segundo Festival EM BRAILE e com TRDUÇÃO SIMULTÂNEA PARA SURDOS E MUDOS (RS).

Finalmente,concordo com você , pois a Maria Rita , NEM PRECISA CANTAR!!!

Fala sério!

Um abração carioca.

Postar um comentário

 
PageRank